Parcão sedia programação de verão

Com atividades gratuitas, público de todas as idades é convidado para agenda de entretenimento e bem-estar
Publicado em 11/01/2019 - Editado em 17/01/2019
Mais de 54 hectares de vegetação nativa em uma área urbana estão à disposição da comunidade para lazer e descanso em qualquer época do ano
Lu Freitas/PMNH

Verão combina com lazer, diversão e descontração, e o Parque Henrique Luis Roessler, o Parcão de Novo Hamburgo, receberá a partir do próximo sábado, 12, das 15h às 19h, as atividades do Verão no Parcão. Diversas ações gratuitas para o entretenimento do público serão desenvolvidas em janeiro e fevereiro, sempre nas quintas-feiras e nos sábados.

Crianças e adultos poderão brincar com bolhas gigantes, e praticar atividades físicas com profissionais especializados. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) doará mudas de plantas, a Agência Municipal de Emprego (AME), prestará orientações e a Economia Solidária do município estará com seu tradicional artesanato e alimentação. Para garantir a hidratação do público, a Comusa disponibilizará bebedouros.

A população também poderá entregar tampinhas plásticas que serão destinadas para organização social. O Parcão possui uma área de 54,1 hectares de vegetação nativa e está sendo cercado e revitalizado, estando aberto diariamente para a população.

Programação (em caso de chuva, o evento será cancelado):

Janeiro – dias 12, 17, 26 e 31 – quintas-feiras das 17h às 20h e, aos sábados, das 15h às 19h.

Por causa da previsão de chuvas, a edição do dia 17 de janeiro foi cancelada

Fevereiro – dias 9, 14, 23 e 28 - quintas-feiras das 17h às 20h e aos sábados das 15h às 19h.

O Verão no Parcão é uma realização da Rádio União FM, com o apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo.