Novo Hamburgo segue interditando áreas em praças para evitar aglomerações

Novo Hamburgo segue interditando áreas em praças para evitar aglomerações

Publicado em 30/06/2020 - Editado em 06/07/2020
A pista de skate e a praça Jardim Vila Rosa (bairro Vila Rosa), a Praça Centenário (bairro Canudos), Praça Gatos de Botas (bairro Operário) foram interditadas
Crédito
Lu Freitas

Visando inibir possíveis pontos de aglomerações de populares pelo município, assim evitando o avanço de contágio ao coronavírus, a Prefeitura de Novo Hamburgo continuou na segunda-feira, 29, a ação de interdição das praças cadastradas no município, quando áreas de brinquedos, bancos, academias ao ar livre e quadras de esporte estão sendo interditados. A pista de skate e a praça Jardim Vila Rosa (bairro Vila Rosa), a Praça Centenário (bairro Canudos), Praça Gatos de Botas (bairro Operário) foram interditadas.

“Contamos sempre com a compreensão da nossa população pelo difícil momento que passamos. Essas interdições são para diminuir a movimentação dos populares em áreas públicas. Com muita paciência e unidade, sairemos dessa”, frisou o coordenador da Central de Fiscalização e secretário municipal de Meio Ambiente, Udo Sarlet.

Na manhã do último sábado, dia 27, foram interditadas áreas das praças do Imigrante, a Praça Kids do Calçadão Oswaldo Cruz, praça do Foguete (bairro Pátria Nova) e a praça da Redentora, no bairro Vila Diehl.

O material utilizado inclui gradis, fitas zebradas, placas e adesivos, que foram colados em bancos junto às áreas de maior propensão a aglomerações nas praças. O chafariz da Praça do Imigrante também foi desativado após manutenção. As ações serão con

As ações serão contínuas. Denúncias contra aglomerações e desrespeito às restrições podem ser feitas pelo whats 99880-1095, também pelo telefone 3097-9400.