Licitação do transporte público é tema de audiência pública

Licitação do transporte público é tema de audiência pública

Publicado em 28/02/2019 - Editado em 05/03/2019
Audiência pública foi realizada na Casa das Artes
Crédito
Rodrigo Ramazzini

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) promoveu, na noite de quinta-feira, 26, audiência pública para tratar da licitação dos serviços de transporte público coletivo de passageiros, sob regime de concessão, em observância ao que estabelecem as Leis Federais nº 8.987/1995, nº 8.666/1993 e também nos termos do artigo 39 da Lei Orgânica Municipal. O encontro ocorreu na Casa das Artes, localizada na Avenida Primeiro de Março, 59, no Centro.

A titular da Seduh, Roberta Gomes de Oliveira, conduziu a audiência auxiliada pelo diretor de Transporte, Leandro de Bortoli, apresentando o projeto que visa oferecer mais conforto e confiabilidade aos usuários, tornar o transporte coletivo um sistema mais rápido, otimizar itinerários e quilometragem ociosa, criar acessos mais rápidos até a área central e aumentar a oferta de horários e itinerários. “O projeto proposto contará ainda com passagem integrada, acessibilidade, sistema de aplicativo, ônibus com ar-condicionado, entre outras melhorias”, pontuou a secretária.

Esta foi a segunda audiência pública para tratar do tema e um dos últimos passos até o lançamento do edital de licitação de concessão do serviço.