Formatura marca conclusão do Ensino Fundamental para jovens e adultos

Formatura marca conclusão do Ensino Fundamental para jovens e adultos

Publicado em 23/07/2019 - Editado em 24/07/2019
Cerca de 100 hamburguenses formaram-se no EJA
Crédito
Bruna Provenzano

A decisão de retornar à escola e o esforço em frequentar as aulas diariamente conduziram cerca de 100 hamburguenses a concluírem a Etapa VI do Ensino Fundamental na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para celebrar a conquista, a Secretaria de Educação (SMED) de Novo Hamburgo promoveu uma cerimônia de formatura na noite da última quinta-feira, dia 18. O Salão de Atos da Universidade Feevale recebeu professores, autoridades, amigos e familiares dos formandos das Escolas Municipais (EMEFs) Sen. Salgado Filho, Elvira Brandi Grin, João Baptista Jaeger e Eugênio Nelson Ritzel. “O conhecimento dá liberdade de escolha, por isso é um orgulho para todos nós acompanhar a conclusão desta etapa tão importante na vida de cada um de vocês. Desejamos que sigam estudando e realizando sonhos”, destacou a secretária de Educação, Maristela Guasselli.

Entre os concluintes, pessoas com diferentes idades e razões para retomarem os estudos. A cada discurso emocionado e de comemoração, os formandos contavam da rotina escolar ao lado dos colegas e dos desafios ultrapassados em cada etapa. Em comum, a alegria e orgulho pela conquista que vai oferecer novas possibilidades.

Atualmente, estão matriculados na EJA mais de 600 estudantes em seis escolas municipais. As aulas acontecem nos turnos da manhã, da tarde e da noite, e são destinadas a pessoas a partir dos 15 anos de idade.

Galeria da notícia