Fátima Daudt acompanha sorteio do Residencial Salgado Filho

Fátima Daudt acompanha sorteio do Residencial Salgado Filho

Linha de apoio
Encontro entre a prefeita, Seduh e habilitados ao projeto habitacional de interesse social ocorreu na EMEF Martha Wartenberg
Publicado em 08/03/2019 - Editado em 12/03/2019
Prefeita Fátima se mostrou empolgada com o novo conjunto habitacional
Crédito
José Renato Oliveira

No começo da noite de quinta-feira, dia 7, a prefeita Fátima Daudt e a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Roberta Gomes de Oliveira, juntamente com equipe técnica da pasta, estiveram à frente do sorteio das famílias que irão residir no Residencial Salgado Filho, em Canudos. O encontro com uma parcela representativa de aproximadamente 500 habilitados ao projeto habitacional ocorreu no ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Martha Wartenberg, no mesmo bairro.

Sem a necessidade presencial de todos os 1.549 participantes dessa etapa do projeto, mas com efeito de manter público e transparente o processo, já que todos foram chamados para o encontro, o sorteio dos titulares e suplentes representa o sonho mais próximo pela aquisição da moradia própria e regularizada em Novo Hamburgo a uma fatia da população de menor renda. “O Residencial Salgado Filho envolve a todos nós, poder público e comunidade, e abre novas possibilidades logo mais à frente para que se continue na busca por diminuir o déficit habitacional”, observou a prefeita Fátima Daudt.

A Diretoria de Habitação, vinculada à Seduh, informa que as unidades habitacionais estão sendo construídas por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida em área pertencente ao Município, localizada na Rua Evaldo Luiz de Souza, esquina com a Avenida Octávio Oscar Bender, no Loteamento Morada dos Eucaliptos. “Serão 300 famílias beneficiadas, impactando positivamente a vida de cerca de mil moradores”, destaca a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira.

A próxima etapa aos sorteados, conforme o edital 05/2019, será a apresentação das provas documentais como garantia de que estão aptos a dar prosseguimento ao processo com vistas ao Residencial Salgado Filho. A lista de titulares e suplentes será publicada até o dia 13 de março em murais do Centro Administrativo Leopoldo Petry (Rua Guia Lopes, 4.201, Canudos), no site da Prefeitura de Novo Hamburgo (www.novohamburgo.rs.gov.br), na portaria da Casa da Cidadania e na recepção da Diretoria de Habitação (Rua David Canabarro, 20, Centro).

Saiba mais

A construção do Residencial Salgado Filho representa o investimento total de 24,6 milhões de reais.

Os recursos são provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), por intermédio da Caixa Econômica Federal (CEF).

O conjunto terá 15 prédios, com 20 apartamentos de 50 metros quadrados em cada bloco.