Faça seu Leão proteger nossas crianças e adolescentes

Faça seu Leão proteger nossas crianças e adolescentes

Linha de apoio
Destine parte do seu Imposto de Renda devido para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Novo Hamburgo
Publicado em 06/03/2019 - Editado em 20/03/2019
Crédito
Arte/Divulgação

Nesta quinta-feira, 7 de março, inicia-se o prazo para entrega da Declaração de Ajuste Anual (Imposto sobre a Renda) do exercício de 2019, ano calendário 2018.

Após preencher sua declaração no modelo por deduções legais, você poderá doar diretamente ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente o equivalente a 3% sobre o valor DO IMPOSTO DEVIDO, independente de ter ou não restituição.

Exemplo:

Imposto a pagar: a doação será deduzida do imposto a pagar

Imposto a restituir: a doação será acrescida na restituição.

O programa da Receita Federal informa automaticamente o valor da doação.

Basta acessar o ícone "doações" diretamente na Declaração - ECA e optar pelos campos "municipal", estado do Rio Grande do Sul" e "município de Novo Hamburgo".

Imposto a pagar: o DARF da doação e o DARF da primeira parcela, caso a opção for por parcelar o Imposto de Renda devido, devem ser emitidos e pagos até 30 de abril de 2019, até o encerramento do horário de expediente bancário das instituições financeiras autorizadas.

Imposto a restituir: emitir DARF da doação e pagar até 30 de abril de 2019.

Sua doação é muito importante e vai contribuir para a realização de diversos projetos sociais da nossa cidade.

Caso você queira ainda beneficiar diretamente uma determinada entidade, basta, após recolher o DARF de doação, comunicar por escrito ao Conselho da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Novo Hamburgo (cmdcanovohamburgo@gmail.com - fone 3527-1883 ou 9 9855-8006.

Em caso de dúvidas, a Secretaria Municipal de Administração (Semad), juntamente com o CMDCA, disponibilizará orientação a partir de 07/03, de como realizar a doação.