Empreendedores de Lomba Grande recebem capacitação para desenvolver o potencial turístico da região

Empreendedores de Lomba Grande recebem capacitação para desenvolver o potencial turístico da região

Publicado em 06/09/2019 - Editado em 12/09/2019
Crédito
Arte/PMNH

Visando fomentar o turismo no município, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da Diretoria de Turismo, em parceria com o Senar e Sindicato Rural de São Leopoldo e Novo Hamburgo, trazem a Lomba Grande o Programa de Turismo Rural– SENAR, que tem o objetivo qualificar e capacitar os empreendedores que já atuam em alguma das vertentes do turismo, bem como incentivar a implantação de novos negócios no setor, aliando às habilidades e vocações da população rural para promover a diversificação e aumento de renda das propriedades.

O Programa oferece capacitações gratuitas que abrangem temáticas como a identificação e seleção de oportunidades de negócios, planejamento, acolhida no meio rural, roteiros, implantação de pontos de vendas de produtos agroalimentares típicos e de artesanato, passando pela cozinha rural e seus segredos até os serviços de restaurante rural.

Na próxima quarta-feira, dia 11, às 09h, na Comunidade Católica São José – Lomba Grande, ocorre a reunião de Sensibilização para o Programa e Turismo Rural, momento aberto em que os consultores do SENAR apresentarão o programa aos interessados. A entrada é gratuita e não há a necessidade de inscrição prévia.