Coronavírus descartado em Novo Hamburgo

Publicado em 06/02/2020 - Editado em 06/02/2020
Arte/PMNH

A Prefeitura de Novo Hamburgo informa que o caso suspeito monitorado em Novo Hamburgo, envolvendo um homem vindo de Hong Kong na última semana, foi descartado como coronavírus.

A partir das amostras de material coletado, os resultados informados pela Fundação Oswaldo Cruz - Fiocruz nesta quinta-feira, 06, deram negativo para Coronavírus, sendo que outros vírus, como Gripe H1N1, também já haviam sido descartados pelos exames iniciais realizados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

Natural de Novo Hamburgo e morador do território asiático, o homem apresentou quadro de dor de garganta na última semana, e foi examinado por infectologistas do município após aviso da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a equipe que atendeu o homem, ele não teve febre em nenhum momento e já não se queixava mais de dor de garganta durante os exames. Mesmo assim, o homem continuou sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde até a chegada dos resultados.