Clássicos do cinema nacional em cartaz na Casa das Artes

Clássicos do cinema nacional em cartaz na Casa das Artes

Linha de apoio
Sessão gratuita do filme “O Pagador de Promessas”, de Anselmo Duarte (1962), acontece na próxima quarta-feira, 20, às 19h
Publicado em 18/03/2019 - Editado em 20/03/2019
Crédito
Arte/Cultura

Em continuidade às exibições gratuitas dos Ciclos de Cinema, promovidas pela Secretaria Municipal da Cultura (SECULT), que acontecem na Casa das Artes (Avenida Primeiro de Março, Nº 59 – Centro), a sessão da próxima quarta-feira, 20, exibirá o filme “O Pagador de Promessas”, de Anselmo Duarte (1962). A classificação etária é livre e sem a necessidade de retirada de ingresso. A entrada porém, está sujeita à lotação do espaço.

O filme em questão é uma das principais obras do cinema nacional, tendo sido premiado com a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes, uma das principais premiações cinematográficas do planeta, na categoria de Melhor Filme, além de uma indicação para o Oscar de 1963, no qual concorreu como Melhor Filme Estrangeiro.

O projeto Ciclos de Cinema segue até o final de julho, apresentando ao público a diversidade das produções cinematográficas produzidas no Brasil, entre filmes e documentários que estão fora do circuito de exibição tradicional. As exibições ocorrem no Auditório Kinho Nazário, espaço multiuso nomeado em homenagem ao artista hamburguense. A programação completa dos Ciclos de Cinema, você encontra no link (clique aqui).

As sessões estão divididas entre dois ciclos: 01) Clássicos Nacionais, composto por seis obras clássicas do cinema brasileiro, dos anos 1950 aos 2000 – uma obra por década e o ciclo 02) Documentários Brasileiros, composto por seis documentários, escolhidos ou por sua relevância enquanto obra cinematográfica ou pela relevância do tema abordado. A proposta faz parte das ações do projeto Novo Hamburgo Polo Audiovisual.

NOVO HAMBURGO POLO AUDIOVISUAL

A iniciativa surge com a missão de desenvolver atividades que envolvam da formação ao estímulo, estabelecendo parcerias com o objetivo de possibilitar a inserção do município no circuito audiovisual, seja ele regional, nacional ou internacional. De acordo com a SECULT, o projeto visa a construção de uma política audiovisual para o município, com ações correlatas ao fomento, como atração de investimentos, apresentação do Polo a produtores.

SOBRE A CASA DAS ARTES

Reinaugurada em dezembro, a Casa das Artes de Novo Hamburgo, antiga SEMEC II, passou por obras de restauração e revitalização no espaço. O prédio abriga uma sala de exposições com 170 m² e um auditório multiuso, com capacidade para 128 pessoas, para apresentações de teatro, música, saraus literários, seminários, oficinas e cursos temáticos.

SERVIÇO:

Ciclos de Cinema

Sessão: “O Pagador de Promessas” de Anselmo Duarte (1962)

Data: quarta-feira, dia 20 de março

Horário: 19h

Local: Auditório Kinho Nazário (2º andar) - Casa das Artes de Novo Hamburgo

Programação gratuita e sem necessidade de retirada de ingressos (entrada sujeita à lotação do espaço)