Exposição “Metamorfose fluída: do movimento à leveza”

Exposição “Metamorfose fluída: do movimento à leveza”

Visando democratizar o acesso à arte e às mais variadas técnicas de produção artística contemporânea, o Espaço Cultural Albano Hartz (Passeio Calçadão Osvaldo Cruz, 112 – Centro), por meio da Secretaria Municipal da Cultura, inaugura nesta segunda-feira, 11, a exposição “Metamorfose fluída: do movimento à leveza”, com trabalhos da fotógrafa Marcia da Silva. A vernissage da exposição acontece no dia 21, às 19h.

A exposição é composta por 16 fotografias pictorialistas capturadas e editadas nos últimos 03 anos. Para a obtenção das imagens foram utilizadas diversas técnicas da fotografia subaquática. De acordo com a artista, “as imagens buscam transmitir ao espectador sensações como leveza e movimento”.

Segundo Alex Lassakoski, Diretor de Cultura, um dos objetivos da exposição é “enfatizar o uso da galeria como agente transportador e empreendedor de artes visuais, além de possibilitar a exibição de obras produzidas por variadas linguagens culturais, viabilizando o espaço como um meio de difusão da arte e cultura entre a comunidade hamburguense”. A exposição tem previsão de término no dia 26 de abril.

Sobre a artista:

Fotógrafa e Designer Gráfica, Marcia da Silva tem em seu currículo participação em exposições coletivas. Suas pesquisas desenvolvem-se nos campos da fotografia e da arte. Foi a artista premiada no Festival Internacional de Fotografia, Brasília Photo Show 2018/2019, na categoria melhor foto editada/montada.

Sobre o espaço:

O Espaço Cultural Albano Hartz apresenta infraestrutura propícia para a realização de exposições e projetos culturais e artísticos, além de abrigar uma sala de exposições e o Memorial Carlos Alberto de Oliveira – Carlão. Datado de 1912, o prédio histórico fica localizado no Calçadão Osvaldo Cruz, na área central da cidade.

SERVIÇO:

Exposição: Metamorfose fluída: do movimento à leveza” de Marcia da Silva

Local: Espaço Cultural Albano Hartz (Passeio Calçadão Osvaldo Cruz, 112 – Centro)

Data: 11 de março a 26 de abril de 2019

Vernissage: 21 de março (quinta-feira), às 19h

Visitação: Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, sábados, das 9h às 13h.