Caminho Digital

Não há como argumentar contra o fato de que a tecnologia está cada dia mais presente no nosso cotidiano. A quantidade de dispositivos móveis na mão dos brasileiros cresce vertiginosamente. Contudo, o acesso a essas tecnologias ainda não cobre 100% da população hamburguense; tampouco possuem todos o conhecimento e as habilidades necessárias para uso desses recursos.

Pensando nisso, o Programa Caminho Digital, da Diretoria de Inclusão Digital, surge como braço social e educacional das Tecnologias de Informação e Comunicação atuando em duas frentes: acesso e qualificação.

O acesso se dá pela presença dos telecentros, que são espaços com computadores e internet disponíveis gratuitamente para uso de toda a população hamburguense, e pelo projeto de internet via wifi aberta em alguns pontos da cidade, a PMNH-LIVRE.

A qualificação, foco mais recente do Programa, chega por meio dos cursos gratuitos de informática e de smartphones/tablets para adultos e terceira idade, além de robótica educacional e outras iniciativas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 51 3097 9430 ou pelo e-mail telecentros@novohamburgo.rs.gov.br.