Reparasul

Reparasul

Agende-se:

De 20 a 23 de novembro
nos dias de semana das 15 às 22 horas e no sábado, das 9 às 18 horas
Fenac

A REPARASUL surge como uma feira que supre as necessidades do setor de reposição e equipamentos para reparação automotiva, gerando negócios e relacionamento direcionados para toda cadeia do setor envolvendo fabricantes, distribuidores e varejo de autopeças, fornecedores de equipamentos e serviços para oficinas mecânicas de veículos leves, pesados e comerciais.

O setor de reparação automotiva vive um momento de oportunidades. Com uma frota de veículos mais antiga, o setor de manutenção cresceu cerca de 7,9% no ano de 2016, quando o número de veículos circulando pelas ruas do Brasil somava mais de 42 milhões. A baixa procura por veículos 0 km faz com que cresça a demanda por reparos e manutenção dos carros que já rodam há mais tempo. Atualmente os proprietários têm levado em média nove anos para trocar de carro, sendo assim, 75% dos carros que circulam estão fora do período de garantia da montadora. Dessa forma, a manutenção passa a ser feita fora das concessionárias, abrindo oportunidade para os profissionais do setor reparação e manutenção.

A feira acontece de 20 a 23 de novembro, nos dias de semana das 15 às 22 horas e no sábado, das 9 às 18 horas.

A Reparasul é uma realização da FENAC S/A com apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, Asdap (Associação Sul-brasileira dos Distribuidores de Autopeças), ASERV (Associação Serrana de Empresas da Reparação Veicular), AutoRede Serviços Automotivos, SIMECS (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul), Sincopeças/RS (Sindicato do Comércio Varejista de Veículos de Peças e Acessórios para Veículos do Rio Grande do Sul), Sindirepa/RS (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios no Estado do Rio Grande do Sul) e ARERGS (Associação das Retificadoras do RS). Mais informações no site http://www.reparasul.com.br/