Exposição Ode Marítima, de Laércio de Menezes

ODE Marítima

Agende-se:

De 15 de abril a 03 de maio
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
Casa das Artes

Nesta segunda-feira, 15 de abril, o fotógrafo Laércio de Menezes inaugura a sua exposição “Ode Marítima”, na Casa das Artes de Novo Hamburgo (Rua Primeiro de Março, Nº 59 – Centro). A mostra é gratuita e segue em cartaz até o dia 03 de maio, de segunda a sexta, das 9h às 18h.

A exposição foi selecionada por meio do Edital de Ocupação do FUNCULTURA, lançado em 2018, que designou 10 artistas visuais para apresentarem sua produção artística na galeria da Casa das Artes. A atividade é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, e prevê uma mostra por mês, até o final de dezembro.

A obra do porto-alegrense Laércio tem como foco principal a beleza. O objetivo neste projeto fotográfico foi capturar a natureza nas grandes extensões de terras chilenas da costa do Pacífico, explorando suas praias, o mar e o céu infinito, as baías que recortam os longos quilômetros de praia, muitas vezes desérticos, e as nuances de seu oposto, nas terras costeiras do Atlântico sul pelo litoral do Brasil.

SOBRE A ARTISTA:

Nascido em Bagé (RS). Lércio de Menezes reside e trabalha em Porto Alegre (RS) desde 1970. Iniciou o trabalho na área de Comunicação Visual durante a década de 80, participando do Curso de Fotografia da Escola SENAC. Com o passar do tempo e com o intuito de aprimorar as técnicas já aplicadas em seus diversos trabalhos, durante os anos 90, período em que morou nos Estados Unidos, estudou diversas disciplinas com distintas abordagens sobre Fotografia no Orange Coast College (Califórnia/EUA). Entre os anos de 2003 e 2009, foi professor do Curso de Fotografia da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) e da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Atualmente dedica-se à Fotografia Fine Art, com um duplo olhar: o clássico e o contemporâneo.

SOBRE A CASA DAS ARTES:

Reinaugurada em dezembro, a Casa das Artes de Novo Hamburgo, antiga SEMEC II, passou por obras de restauração e revitalização no espaço. O prédio abriga uma sala de exposições com 170 m² e um auditório multiuso, com capacidade para 128 pessoas, para apresentações de teatro, música, saraus literários, seminários, oficinas e cursos temáticos.

SERVIÇO:

Exposição: Ode Marítima de Laércio de Menezes

Local: Casa das Artes de Novo Hamburgo (Avenida Primeiro de Março, Nº 59 – Centro)

Vernissage: 15 de abril, às 19h

Visitação: De 15 de abril a 3 de maio de 2019, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h